FLÁVIA BITTENCOURT APARELHADA

 




“Ela chega dançando tambor fumaçando e a roda girando na beira do mar...”


Aparelhar é uma outra história bonita cantada envolvendo o tambor de crioula de São Luís e sua atmosfera, chamando o crivador, o roncador e o meião para um novo diálogo entre culturas, vertentes e tribos, o beat do tambor na aparelhagem da pista sem protocolos.


É assim que Flávia Bittencourt junta uma turma invocada por música pra comporem uma toada moderna, com a essência dos rítmos ancestrais linkada em novos caminhos que foi puxada inicialmente por Beto Ehong, e Flávia Bittencourt que segurou o coro da rima com o Criola Beat de Biodz, Breno Santos e o sempre dread chefe Adnon Soares botando ainda mais lenha na fogueira.

A música ligada na tomada da energia profana dos beats e samplers quase o tempo todo, abre espaço por volta da metade do caminho para uma súbita e necessária descida, um passeio suave de voz e cordas de exaltação divina junto ao violino de Thaynara Oliveira, o violoncelo Jorlielson Silva Lima com o arranjo de cordas de Wesley Sousa.

A produção musical é de Adnon Soares, dieção musical de Beto Ehong, mix e master BlackRoom Studio, o tambor grande de Kadu Galvão e fechando com o canto caboclo de Heriverto Nunes.

.

O video clipe tem direção de fotografia de Ruy Castro e Gabriel Bruno e a direção de arte Mariá Vieena. É claro que pra completar essa história não poderia faltar o tradicional tambor de crioula representado no filme por Mestre Paulo e sua turma de coreiras e coreiros.

É nessa parceria que Aparelhar chega pra lançamento de clipe e a época não poderia ser mais apropriada, aniversário da cidade de São Luis, a ilha do tambor ecoando por becos e avenidas em busca de pagar promessas ou ver o sol raiar junto a uma água ardente, e é nesse terreiro universal que Aparelhar com Flávia Bittencourt, Beto Ehong e o Criola Beat pedem licença pra tocar. Vamos Aparelhar turma?


Acompanhe pelo canal da artista no YouTube dia 8 de setembro de 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas