CARTA PARA BETO EHONG

Aprendi não a cultivar meus ídolos, mas a regar meus amigos. Beto Ehong, não te conheço a fundo. Nunca sentamos um dia inteiro para falar sobre a vida, sobre meus filmes, sobre tua música. E mais ainda, sobre nossos amores e filhos. Mas, do pouco das ideias que trocamos, vi-te como um irmão de pensamento. Um amigo que comuna a arte de pensar o bem e de fazer o que acredita.

Hoje, tu lanças um trabalho na entoca, quase misteriosamente escondido. Isso porque o mundo tem tantas coisas acontecendo simultaneamente, e muitas delas representando o nada. E mais ainda: estamos num país onde o racional se perdeu totalmente e a loucura e cegueira parece ditar as regras. Parecemos estar sozinhos, todos "procurando a mãe", perdidos num Brasil comandado por um ser nefasto.
Temos coisas em comum: paixão pelo que fazemos e imensas dificuldades. E as dificuldades parecem fazer com que não paramos nunca. Somos ainda mais como um comboio desgovernado, simplesmente indo, seguindo em frente... inabalável.
Teu trabalho é chama porque retrata o que é teu. Isso é o que mais importa. Retrata o que é racional e irracional para ti. Mas, intrisicamente ligado a verdade, a pureza, a tua forma de viver, A tua música é a tua força. É a tua expressão para o mundo e tua verbalização de pensamentos. E mais bonita é que agora ela esteja ligada a tanta tanta gente do bem e talentosa para traçar esse caminho contigo.
Que esse nosso percurso seja de sombras, mas também de muita luz.
Um abraço, amigo.
* PAN, disco de Beto Ehong pode ser baixado gratuitamente no site www.betoehong.com
** O artista está aceitando colaborações via PIX para quem quiser contribuir com algo para aquisição do disco.

Cineasta, produtor

Comentários

Postagens mais visitadas